terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Música na cabeça #11 - Margarida Pinto

Continuando a minha caminhada pela música portuguesa... Das várias vezes que me cruzei com os Coldfinger (1999-Actualidade), em vários concertos de diferentes festivais, o que mais cativava na sua prestação, além da sonoridade trip-hop (do tipo Portished), era a incrível voz e presença de Margarida Pinto... Alguns bons exemplos desse tempo: "Beauty of you" (video) e "Easy M". Entretanto, em 2005, Margarida Pinto lançou um álbum a solo onde se verifica um desprendimento das sonoridade mais electrónicas em prol de uma sublime capacidade de cantar! A partir de um poema de Fernando Pessoa, fica este pequeno apontamento para quebrar o silêncio deste blog... :p

2 comentários:

Anónimo disse...

Há algum tempo que acompanho este blog, e também há algum tempo que estou para aqui escrever um comentário.
Encontrei-o por acaso quando procurava um comentário sobre o concerto dos Deolinda na Casa da Música. Na altura, espreitei outros posts e coloquei o endereço nos meus favoritos. Em boa hora o fiz, porque de facto gosto muito de ler tudo o que aqui escreve.
Curiosamente, assisti a muitos dos espectáculos, filmes, peças de tetro, que refere e as opiniões expendidas coincidem com as minha. Por isso, quando estou indecisa sobre algum programa, espreito o “veredicto” que aqui deixa. :-)
Em termos musicais, também me agradam muito as escolhas. Aliás, foi o facto de hoje aqui encontrar uma música da Margarida Pinto de que muito gosto e que já coloquei no meu blog há algum tempo, que me “obrigou” a deixar este comentário.

Ah ... e quanto a uma viagem que programou a Dublin, atendendo a que é um dos destinos das low cost (para além de Londres e Paris ...), digo-lhe que fiz idêntica viagem há dois anos e não me arrependi. Depois de uma impressão um pouco negativa (a cidade parecia escura e muito suja), fiquei encantada com Dublin – uma cidade despretensiosa, com vários monumentos (museus, igrejas, ...) a merecerem visita e com muita diversão (a zona do Temple bar está sempre a fervilhar). E as pessoas são muito simpáticas (sentem afinidade com o povo português!)

Pedro Vilas-Boas disse...

Fico contente por o "blog" suscitar algum interesse! :) Obrigado pelo comentário encorajador! Gostaria de o retribuir no seu blog, se possível.

Vou seguir as sugestões relativas a Dublin. De facto, tendo em conta a razão qualidade/preço, parece-me um bom destino! :) Mais uma vez obrigado.