quarta-feira, 22 de abril de 2009

"Gulosos" #7 - Castelo Rodrigo

Após duas edições em que não pude estar presente, o meu regresso coincidiu com uma edição original e muito especial, desta reunião mensal dos "Gulosos"... :) O recente encontro da "Confraria do Caldeirão" ocorreu, ao longo do passado fim-de-semana (18, 19 e 20/04/2009), na belíssima (vila? aldeia?) Castelo Rodrigo, freguesia do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo... A "refeição oficial" do encontro realizou-se, ao almoço de sábado, no restaurante "Casa D´Irene" em Malpartida (Almeida), tendo tido como menu: Polvo à Lagareiro + "variadinho" de sobremesas regionais...


A soalheira tarde de sábado permitiu ainda as visitas: à bonita vila de Almeida (e respectiva ginja), a Espanha (para encher o depósito, comprar tabaco e registar a presença portuguesa nos bares de strip e alterne), às ruínas do castelo (em Castelo Rodrigo) e à Serra da Marofa!

Para quem achava que a "noite" do interior era pacata e tranquila, Figueira de Castelo Rodrigo foi uma enorme (des)ilusão! :p De entre um bar rústico com bilhar (regado a licor e aguardente), um "Lounge bar" duvidoso (com tv no "Discovery Channel" e tudo) e a discoteca da cidade cheia de parolos e ciganos... É só escolher! Ficou muito para contar e recordar, ainda que não aqui! :)

3 comentários:

Cláudio Vieira Alves disse...

Foi histórico esse caldeirão. A primeira vez, até, que uma Confraria foi seguida no twitter.

Simão disse...

A minha localização geográfica impediu-me de estar presente. Mas a minha ligação à internet permitiu-me acompanhar este encontro da Confraria.

Tenho pena de não poder ter estado convosco. Mas tenho a certeza que foi um espectáculo!=)

PS: Sem me querer armar em nazi, mas tendo em conta que me ensinaram isto há pouco tempo gostaria de partilhar que a tarde provavelmente estava Soalheira e não Solarenga (A primeira refere-se ao Sol a segunda a Solar como casa nobre).

Foi novidade para mim também :P =)

Abraço!

Pedro Vilas-Boas disse...

Quando tiver muito "tempo livre" vou tentar aprender a utilizar o twitter... Fica a promessa! :)

Oh, oh, oh SimNão deixa lá essas coisas do novo "acordo ortográfico"! ;)