sexta-feira, 3 de abril de 2009

Fugas #6 - Lisboa

A cidade de Lisboa está longe de ser a espantosa e distinta capital que todos parecem tentar "pintar"... Um breve folhear do "Guia American Express" sobre Portugal, a bíblia turística moderna, permite afirmar que a oferta turística e cultural da nossa capital não é comparável a outras cidades europeias como: Londres, Paris, Roma, Viena, Praga... Aliás há, em Portugal, sitios bem mais bonitos e inesquecíveis! O "Turismo de Portugal" e elementos promocionais semelhantes parecem concordar com esta ideia, tal é a vontade evidente de promover a região circundante (Estoril, Cascais, Sintra, campos de golfe e até...Fátima!) utilizando Lisboa como chamariz ou ponto de partida.
Paradoxalmente a esta nota introdutória, até porque "dizer mal" de Lisboa é já um "desporto nortenho", segue o programa da minha visita à capital no fim-de-semana da Páscoa! ;) Servirá para reavivar as minhas memórias da cidade e aproveitar para conhecer outros locais... Aceitam-se sugestões!

1 comentário:

Dylan disse...

Lisboa é sempre interessante mas existem outros locais em Portugal a merecerem visita, não sendo tanto publicitados. E ainda bem. Eu conheço alguns mas é segredo...